sexta-feira, 27 de maio de 2011

Adolescentes promovem rebelião e tentam fugir do Centro Aquiry

Situação foi rapidamente contornada pela direção da pousada e agentes socioeducadores

A confusão entre os internos do Centro Socioeducativo Aquiry (antiga Pousada do Menor), no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco - Acre, começou por volta das 23 horas de quarta-feira do dia 18/05/11. De acordo com informações de dentro da pousada, o motim e o quebra-quebra promovido pelos menores foram uma tentativa frustrada de fuga em massa.
De posse de quatro barras de ferro arrancadas das grades de uma das celas do dormitório 1, os menores infratores conseguiram escapar do alojamento e dominar todo o complexo da unidade onde ficam alojados cerca de 20 adolescentes.



INTERNOS rasgaram colchões e quebraram diversos equipamentos dentro da unidade



Ao perceber que os jovens haviam saído das celas e circulavam no corredor da unidade tentando soltar os demais trancafiados no alojamento, os agentes conseguiram sair do pavilhão e trancar todas as portas de saída do complexo.
o presidente do Instituto Socieducativo do Acre (ISE/AC), Dimas Sandas, esclareceu os fatos e disse à imprensa que todos os procedimentos legais já estão sendo adotados por conta do episódio, inclusive a punição apenas disciplinarmente dos menores envolvidos.
Sandas disse ainda que, apesar do quebra-quebra realizado pelos menores (lista de nomes não divulgada), a situação foi contida sem vítimas e sem uso de força ou ação truculenta, já que policiais do Bope foram acionados ao local apenas para dar assistência durante as negociações de rendição dos educandos.





FONTE: jornal página20